SBP Sociedade Brasileira de Psicologia

Nota de pesar pelo falecimento do professor Lincoln da Silva Gimenes

Professor Lincoln da Silva…

A Sociedade Brasileira de Psicologia manifesta seu pesar e sua solidariedade à família, aos amigos e aos admiradores do professor Lincoln da Silva Gimenes, que faleceu nesta terça-feira (29 de março de 2016).

Sócio efetivo da SBP, professor Lincoln formou-se em Psicologia na Fundação Educacional de Bauru (SP) em 1972. Entre 1977 e 1986, foi professor da Universidade Federal do Ceará e, em 1987, assumiu o cargo de docente no então Departamento de Psicologia do Instituto de Ciências Biológicas da UnB – onde participou ativamente da criação de quatro departamentos, da reestruturação do programa de mestrado e da elaboração do programa de doutorado.

Como acadêmico, Lincoln Gimenes atuou no estudo de modelos experimentais para a compreensão de distúrbios comportamentais na área da saúde e obteve indicadores para a exposição a agentes tóxicos.

Doutor e mestre em Biopsicologia pela University of Chicago e mestre em Psicologia Experimental pela North Dakota State University (1975), Lincoln foi homenageado em setembro de 2015 com o título de Professor Emérito da UnB. (Com informações da Secom UnB)

Utilize o formulário abaixo para enviar sua mensagem pelo falecimento do professor Lincoln da Silva Gimenes.


"Triste ver um amigo partir."

J. Landeira-Fernandez - Presidente da ANPEPP

 

"Obrigado Lincoln, por ter sido o exemplo de homem íntegro, bem-humorado, responsável. Um homem de visão que nunca esqueceu o passado."

Olavo Galvão

 





Newsletter

Cadastre-se para receber notícias por e-mail: